Fundado na primeira metade do século XVII, no reinado de D. Filipe III (IV de Espanha).
O Padre irlandês Daniel O’Daly (Dominic of the Rosary), mais tarde Bispo de Coimbra, chega a Portugal por volta do ano de 1630. Tinha como missão fundar uma comunidade religiosa que pudesse receber os filhos dos nobres cristãos do seu país, perseguidos naquela altura pelos protestantes ingleses.
No Sec XIX as Irmãs educavam raparigas pertencentes à nobreza Irlandesa e Portuguesa, ensinando música, línguas e outras competências que lhes seriam úteis na vida adulta. Ao mesmo tempo, e de forma solidária, ajudavam as crianças surdas-mudas das zonas vizinhas, dando-lhes formação escolar.
Depois de 1910, o Bom Sucesso era o único colégio interno feminino Católico em Portugal. Passou a colégio externo a partir de 1955 e, atualmente, tem cerca de 700 alunos, rapazes e raparigas, com idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos.
Este momento representa a inauguração do novo portão do Convento, que simbolizou a passagem da gestão do Colégio para os leigos dominicanos que trabalham todos os dias, com a confiança das Irmãs Irlandesas. Na fotografia: Sister Aedris Coates, Sister Alicia Rooney e Ana Cristina Mariz Fernandes.
Toda a comunidade está envolvida num projeto educativo moderno e virado para o futuro.